1 de set de 2015

Eduardo Kobra faz mural com homenagem a Bob Dylan nos EUA

Artista brasileiro está pintando obra em Minneapolis, onde Dylan morou.
Mural foi iniciado em 26 de agosto e fica pronto em 7 de setembro

Mural do brasileiro Eduardo Kobra homenageia Bob Dylan em Minneapolis, nos EUA. O trabalho será finalizado até o dia 7 de setembro, diz o artista

O artista plástico brasileiro Eduardo Kobra está pintando um mural em Minneapolis, nos EUA, em homenagem a Bob Dylan. A obra tem 50 metros de largura por 28 metros de altura, em um prédio no centro da cidade. O trabalho começou no dia 26 de agosto e tem previsão de terminar em 7 de setembro, segundo a assessoria do artista.

Eduardo Kobra está trabalhando nos EUA em parceria com os artistas Agnaldo Brito, Silvio Cesar e Marcos Rafael, do Studio Kobra, junto com dois assistentes norte-americanos. Em comunicado à imprensa, o artista disse: "Mostraremos no mural três diferentes fases da trajetória de Dylan, inspirados pelo título de uma de suas mais importantes canções, ‘The Times They Are a-Changin’. Será um painel permanente, o maior que já fizemos fora do Brasil".

De acordo com a assessoria de Kobra, o convite para fazer o mural veio da Goldman Sachs, que é dona do prédio e de outros imóveis na região. A empresa quer revitalizar o local. Outras intervenções artísticas serão feitas no local. Bob Dylan já morou em Minneapolis, maior cidade de Minnesota, e nasceu em outra cidade do mesmo estado dos EUA, Hibbing. 
Fonte: G1


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...