29 de out de 2012

Pendrive pode ser substituído pelo armazenamento em "nuvem"

Usuário já recorre a computação na "nuvem" para guardar seus arquivos

Os pendrives surgiram no mercado no ano 2000 e se espalharam rapidamente pelo mundo inteiro. Com capacidade de armazenamento bem variável, o dispositivo guarda arquivos e faz transferências para desktops e laptops através da chave USB. Assim, o usuário pode carregar consigo seus documentos e vídeos e abrí-los em qualquer computador.

Apesar de ser uma boa ferramenta de backup, o pendrive tem algumas desvantagens, que estão fazendo com que ele perca espaço para o armazenamento em "nuvem". O fato dele ser um aparelho físico, que pode ser danificado, roubado ou perdido, faz com que muitos usuários recorram a outras alternativas para guardar seus arquivos, como o Dropbox, o Google Drive, e o SkyDrive.

Com o armazenamento em "nuvem", que em geral oferece uma grande capacidade de memória aos usuários, basta uma conexão com a Internet para acessar a conta, criada com login e senha, e os arquivos salvos. Além de ser mais segura, por requerer uma senha, a ferramenta permite o compartilhamento dos documentos com outros usuários que podem fazer alterações se necessário.


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...