6 de fev de 2012

Anistia Internacional celebra 50 anos com canções de Bob Dylan

A gravadora Universal Music relembra o 50º aniversário da Anistia Internacional com o lançamento em 7 de fevereiro de 2012 do álbum "Chimes of Freedom", no qual Adele, Sting e uma extensa lista de artistas interpretam músicas de Bob Dylan, como "Make You Feel My Love" e "Girl From The North Country".

Elvis Costello, Patti Smith, Pete Seeger, Diana Krall, Pete Townshend e My Chemical Romance também participam deste disco quádruplo que vai incluir 73 canções.

O disco faz um longo percurso pela música de Dylan, com canções imprescindíveis como "Blowin' In The Wind", a cargo de Ziggy Marley (filho de Bob Marley), "Knockin' on Heaven's Door", pelas mãos do produtor RedOne e do músico Nabil Khayat e "Like a Rolling Stone", cantada por Seal e Jeff Beck.

A Anistia Internacional, que em 1977 recebeu o Prêmio Nobel da Paz, trabalha desde 1961 a favor dos princípios expostos na Declaração Universal dos Direitos Humanos, um compromisso também representado pelo americano Bob Dylan durante toda sua carreira.


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...