11 de mar de 2011

Tecnologia e a dificuldade dos jovens colocarem no papel o que pensam

A cada dia que passa a tecnologia vem trazendo uma vasta área de inovações que estão aumentando os empregos e a interatividade. Mas, segundo alguns pesquisadores, a tecnologia pode ser a principal responsável pela dificuldade de expressão que muitos jovens sofrem. Isso, devido a linguagem virtual, que envolvem gírias e abreviações.

Os pesquisadores afirmam...
Pesquisadores do Reino Unido, revelam que a escrita rápida da internet (abreviações, gírias) estão diminuindo o vocabulário de muitos jovens. Impedindo assim que possam criar boas redações e de colocar no papel suas ideias.
Esses jovens estão sujeitos também a perca de vagas no mercado de trabalho, por dificuldades de escrever suas ideias (que podem até serem ótimas, mas se não for bem posto no papel, a ideia vai por água abaixo).
Resumindo: Se esses jovens acostumam com a linguagem virtual (kd, vc, etc), não verão necessidade de aprender novas palavras e não terão um vocabulário rico, digno de boas redações.
Bons caminhos para evitar isso...
A melhor solução para esse problema, é a leitura. Independentemente, do que você ler, você estará enriquecendo seu vocabulário.
Outra opções que não deve ser abandonada é que, quando você está conversando virtualmente, você pode usar a linguagem virtual (o que todo mundo usa). Mas quando for escrever no papel, o assunto é diferente. Não misture as coisas. Procure não usar a linguagem virtual em redações.


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...