27 de fev de 2011

Limpando o teclado do seu micro

Você pode não ter reparado, mas talvez um ecossistema alienígeno esteja em desenvolvimento no teclado do seu computador. Além da sujeira visível, grande quantidade de poeira se acumula debaixo das teclas. Às vezes, a mistura de bebida derramada e migalhas pode até impedir o funcionamento do periférico.
Manter o teclado limpo é fácil e a rotina de asseio deve ser adotada regularmente. Antes de começar o trabalho, verifique se seu teclado é mecânico ou com membrana. Alguns teclados ainda usam aparato mecânico sob as teclas, o que gera um clique diferente quando são pressionadas. A maioria dos teclados atuais, no entanto, utiliza teclas que se conectam a uma membrana plástica.

Instruções para uma limpeza básica >>>>>
 

teclado
Remova a sujeira – Desligue o computador e desconecte o teclado. Coloque uma folha de jornal velho sobre uma mesa, vire o periférico de cabeça para baixo e, segurando-o a uma curta distância do papel, sacuda-o para soltar os resíduos.
teclado1
Sopre a sujeira – É melhor fazer esse trabalho fora do escritório. Use uma lata de ar comprimido para soltar e remover a sujeira, direcionando o fluxo de ar para o espaço entre as teclas. Depois, inverta e sacuda o teclado novamente.
teclado2
Limpe as superfícies do teclado – Para remover a oleosidade de dedos e outras sujeiras da superfície das teclas, prepare uma solução diluída com detergente líquido comum. Não use soluções adstringentes de limpeza. Utilize um pano úmido (não molhado) e sem fiapos para limpar suavemente a superfície das teclas. Se elas não estiverem muito sujas, água morna bastará. Depois, enxugue as teclas com um pano seco.
teclado3
Retire a sujeira restante com aspirador de pó – Para remover sujeira solta que não foi retirada




Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...