10 de fev de 2011

Internet lenta? Nem sempre!

Muitas das vezes nos queixamos sobre a velocidade de nossa conexão com a Internet: “pelo amor de Deus, que internet chata”, “droga de internet”, dentre outros. Mas você sabia que nem sempre a culpa é, necessariamente, de sua conexão? Vou explicar o porque.
Quando acessamos um determinado site na Web, nosso computador envia e recebe diversos comandos. O provedor de Internet apenas encaminha nosso micro até a rede geral, para ter acesso ao conteúdo infinito. Através de regras de DNS, um protocolo de identificação, são obtidos endereços IP que farão conexão direta com Servidores, outros computadores ligados à internet. Estes são responsáveis pela distribuição dos sites que acessamos.
Acontece que, em dados tempos, o volume de acessos tende a crescer demasiadamente, trazendo transtorno à conexão deste servidor, tornando a navegação no site lenta e comprometida. O mesmo pode acontecer com qualquer tipo de serviço na Internet.
Portanto, antes de criticar sua Internet, procure verificar se o problema não está necessariamente LÁ. E sabe como fazer isso? É muito simples. Procure acessar outros sites. Se eles acessam mais rápido pode saber que o problema não é em seu computador. Agora se você tem 5 downloads na fila, mais um P2P aberto… Aí meu(minha) amigo(a), eu sinto muito, mas milagre só Deus faz.


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...