6 de set de 2010

Repórter por um dia: Dentinho mostra a nação corinthiana de Itaquera


O jogador foi de metrô para a nova casa da Fiel, o novo estádio do Corinthians, em Itaquera. O futuro moderno estádio terá capacidade para 48 mil corinthianos “loucos”.

Dentinho, atacante do Corinthians, foi de metrô para a nova casa da Fiel, o novo estádio do Corinthians, em Itaquera. O atacante desembarcou na estação que leva o nome do time e é a última parada do metrô na Zona Leste.Dentinho, do Corinthians, foi convocado pelo Fantástico para uma missão: mostrar um pouco o que é Itaquera, que fica na Zona Leste de São Paulo, a 20 quilômetros do Centro. A região é formada por 75 bairros, um reduto corintiano onde vivem mais de 500 mil pessoas.
Veja em vídeo o terreno onde vai ser construído o estádio do Coringão, o coração do torcedor corintiano. O estádio que está nos planos do Timão é moderno, com capacidade para 48 mil corinthianos “loucos”.

A nação corinthiana toda vai estar neste local, que é também onde pode ser o ponta pé inicial da Copa do Mundo no nosso país. O mundo todo vai se voltar pra Itaquera. Tem padre corinthiano rezando para a abertura da Copa do Mundo de 2014 ser na Zona Leste.

Para isso, o novo estádio precisaria ter 65 mil lugares, mas a ampliação do projeto ainda não está decidida.

O timão completou esta semana cem anos. E o estádio em Itaquera é mais um motivo para comemorar.

Pela internet, a cantora corinthiana Rita Lee disse que o estádio é presente de grego e usou vários palavrões para reclamar que Itaquera fica muito longe. A ovelha negra do rock desagradou a Zona Leste!

Até hoje, sitiantes japoneses e seus descendentes moram no bairro, que no passado era conhecido como a terra do pêssego. Eles também fizeram no local um bosque de cerejeiras, árvore símbolo do Japão.

Itaquera é conhecida também pelas cohabs - seis conjuntos habitacionais são super povoados. Cohab 1 (Artur Alvim)  É a principal... Este Dylaniano mora la.....Beijo a todos e me visitem... Eu continuo uma pessoa  "Umildi"   Fuiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii.


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...