29 de set de 2010

Redes sociais estão em 32% dos lares do Rio e SP, diz pesquisa

 Orkut, Twitter e Facebook são os sites mais populares
A empresa de pesquisa Kantar Worldpanel entrevistou moradores de 3 mil residências nas capitais do Rio de Janeiro e de São Paulo. O resultado do estudo concluiu que em 32% dos lares dessas cidades há uma pessoa com um perfil em uma rede social.
Entretanto, moradores de 51% dos lares não costumam usar as redes sociais frequentemente, apesar de conhecê-las. Outros 14% dos entrevistados ouvidos pela Kantar dizem desconhecer os novos sites de relacionamento.
Em 30% dos lares das duas cidades os usuários usam as redes sociais para manter contato com pessoas distantes. Outros 23% dos usuários divulgam fotos, e 10% dos internautas conhecem pessoas do exterior. O uso das redes para fazer novas amizades é a resposta de 9% dos internautas.
Em 5% dos lares os usuários dizem que usam as redes para acompanhar os recados e atualizações do perfil dos amigos, outros 3% escrevem comentários, inclusive sobre produtos e serviços. Outros 2% dos internautas divulgam seus pensamentos nos sites.
Segundo a Kantar, as redes sociais mais acessadas pelos internautas brasileiros são o Orkut (98%), o Twitter (14%) e Facebook (13%). Em outros países da América Latina essa proporção é diferente, com o Facebook liderando a preferência dos usuários (53%), seguido pelo Orkut (46%) e Twitter (12%).


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...