24 de set de 2010

Google Street View chega ao Brasil na próxima quinta

Serviço deve estrear com mapeamento das capitais de São Paulo, Rio de Janeiro e Minas, mas enfrenta problemas no exterior.


A Google anunciará na próxima quinta (30/09), em um evento para a imprensa em São Paulo, que o serviçoStreet View finalmente começará a operar no Brasil.
Raphael Hakime/06.jan.2010/R7
  Carro do Google trafegando pela marginal Pinheiros
De acordo com o convite enviado à imprensa, a apresentação será feita por executivos da Google e da Fiat – parceira no projeto –no Brasil.
O serviço permite visualizar as ruas a partir do ponto de vista de um motorista, o que facilita a navegação com o Google Maps. Com câmeras instaladas em carros, já foram mapeadas ruas e avenidas em São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte.
A primeira etapa do projeto previa a captação de imagens nas regiões metropolitanas de Belo Horizonte, São Paulo e Rio de Janeiro. No evento estarão presentes executivos do Google, que devem anunciar as próximas etapas e novidades do serviço e Maria Lucia Antonio, da Fiat, parceira oficial do Street View no país.
No exterior, o Street View tem levantado polêmicas com usuários e governos, com acusações de invasão de privacidade e coleta de dados de redes Wi-Fi sem a anuência dos proprietários.


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...