28 de ago de 2010

Novo estádio do Corinthians vai receber jogos da Copa de 2014

O estádio que o Corinthians pretende construir fica em um terreno onde hoje funciona um centro de treinamentos do clube. Uma grande vantagem é que ele fica muito perto de uma estação de metrô em Itaquera na zona leste da cidade. A estação aliás, se chama Corinthians-Itaquera.
Nesta sexta-feira, em reunião no Rio de Janeiro, o governador Alberto Goldman e o prefeito Gilberto Kassab voltaram a afirmar que não será investido dinheiro público na construção de estádios em São Paulo.
Uma construtora interessada em executar a obra diz que apresentará as garantias financeiras para a construção do estádio.
O presidente do Corinthians, Andrés Sanchez, esteve na noite desta sexta-feira na Câmara dos Vereadores de São Paulo em uma sessão que abriu a programação dos festejos do centenário do clube.
Ele assegura que ainda não teve uma conversa definitiva com as autoridades do governo e da prefeitura de São Paulo, mas acha que a ideia é viável.
Para isso, o projeto do novo estádio do Corinthians, que será anunciado na semana que vem, terá de passar por uma revisão. O time estava pensando em um estádio com capacidade para 48 mil pessoas, mas para ser sede de uma abertura de Copa precisará ser casa maior.
Tem um monte de coisas para se ter um estádio de abertura para a Copa, simplesmente isso. Nada que os órgãos competentes, junto com o Corinthians, sente na mesa e resolvam rápido".




Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...