9 de ago de 2010

Google aposta em estratégia social para derrubar Facebook .


Reuters(Reuters)
O Google continua investindo em novas companhias no intuito de fortificar a sua estratégia social na futura luta contra o Facebook. Nesta segunda-feira, o blog TechCrunch divulgou a notícia de que o gigante de buscas comprou a Jambool, uma plataforma de pagamento digital usada por desenvolvedores de jogos na criação de sistemas personalizados de moeda. 
Segundo o site, que preferiu não citar suas fontes, o Google pagou pela Jambool cerca de 70 milhões de dólares. 
A plataforma da empresa permite que sistemas de pagamento sejam desenvolvidos dentro de um universo virtual, tal como ocorre em um game. O produto da empresa, chamado Social Gold, foi criado por Vikas Gupta e Reza Hussein, veteranos da Amazon. 
Procurado pelo blog e pelo periódico econômico Wall Street Journal, o Google não comentou o caso.
Estratégia - Na semana passada, a empresa adquiriu a Slide, uma corporação focada em jogos sociais. A empresa, fundada pelo co-fundador do PayPal, Maz Levchin, custou cerca de 182 milhões de dólares.
"Conforme a equipe da Slide se incorpora ao Google, investiremos ainda mais para melhorar os serviços sociais da empresa e ampliar essas capacidades para nossos usuários na rede", disse o diretor de engenharia do Google, David Glazer, no blog da companhia.   
Ainda de acordo com o TechCrunch, a empresa americana investiu 100 milhões de dólares na Zynga, companhia de games sociais responsável pelos fenômenos FarmVille e Mafia Wars
Segundo o site, a estratégia da empresa é lançar uma plataforma chamada Google Games até o final deste ano. 


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...