9 de ago de 2010

Elba Ramalho perde carteira de motorista em operação da Lei Seca no Rio

Após se recusar a fazer o teste do bafômetro, a cantora Elba Ramalho teve a CNH (Carteira Nacional de Habilitação) recolhida por três dias e o veículo que dirigia apreendido, durante uma Operação da Lei Seca, na madrugada de quinta-feira (5), na Gávea, zona sul do Rio

A cantora, que viajou nesta sexta-feira (6) para Belo Horizonte, onde fez uma apresentação, disse, por meio de sua assessoria, que bebeu uma taça de vinho durante um jantar com amigos no Leblon, também na zona sul.
Já o carro, um veículo da Toyota preto, foi apreendido porque estava sem o IPVA (Imposto de Propriedade de Veículos automotores) pago. Ela pretendia pagar o imposto após a vistoria --marcada para a próxima semana.
De 18 de março de 2009, quando começaram as operações da Lei Seca na região metropolitana do Rio, a 30 de junho deste ano, 1.006 motoristas foram autuados criminalmente por terem apresentado, no teste do bafômetro, índice de alcoolemia superior a 0,29 grama de álcool por litro de sangue. A lei prevê pena de três a seis anos de prisão para os condenados por dirigir embriagados.
As blitz da Lei Seca abordaram, neste período, 255.843 veículos --17.964 motoristas se recusaram a passar pelo teste usando o argumento legal de que ninguém é obrigado a produzir provas contra si mesmo. Esses também tiveram a carteira apreendida, como a cantora


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...