23 de ago de 2010

Bob Dylan vai expor novos quadros sobre o Brasil em Copenhague.

.COPENHAGUE — O legendário músico americano Bob Dylan, um aficcionado também da pintura, apresentará sua nova coleção "Brazil Series" pela primeira vez em Copenhague, em setembro, anunciou nesta segunda-feira o museu dinamarquês Statens Museum for Kunst.
A coleção, que compreende cerca de 40 telas pintadas em acrílico e oito desenhos, será apresentada de 4 de setembro a 30 de janeiro de 2011 no maior museu da Dinamarca.
"É uma coleção que jamais foi exposta, que foi feita para o Statens Museum for Kunst entre 2009 e o primeiro trimestre de 2010", indicou à AFP o curador-chefe do museu, Kaspar Monrad.
"Estes quadros mostram paisagens da vida cotidiana na cidades, as favelas e o campo do Brasil, para onde Bob Dylan viajou em várias oportunidades", acrescentou.
"Também há quadros dramáticos sobre amores infelizes, ajustes de conta mafiosos e outras cenas que mostram o fascínio do artista pela diversidade desse país", enfatizou.
"O estilo Dylan é inspirado no realismo americano do início do século XX e nas afinidades profundas com pintores do século passado como o Matisse dos anos 1920", segundo Monrad.
O museu dinamarquês entrou em contato com o agente de Bob Dylan no final de 2008 para pedir ao artista uma nova coleção de pinturas, afirmou.
"Visitei o Statens Museum for Kunst, que é impressionante, e foi uma surpresa para mim quando me pediram para criar obras especificamente para este museu", enfatizou Bob Dylan em um comunicado publicado pela galeria.
"Foi uma grande honra e um desafio muito apaixonante", acrescentou, explicando que escolheu o Brasil como tema da exposição porque esteve no país várias vezes e porque gosta muito de seu ambiente.
O astro americano da música folk, de 68 anos, expôs sua coleção anterior, "Drawn Blank Series", na Alemanha, em 2007, e no Reino Unido, em 2008.



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...