9 de ago de 2010

As músicas dos poderosos.

revista Time trouxe em sua edição desta semana uma lista curiosa: quais são os cantores que tocam no iPod de alguns dos principais líderes políticos.
Um dos citados na reportagem foi o Barack Obama. Segundo a Time, o atual presidente dos Estados Unidos ouve Bob Dylan, Bruce Springsteen, The Rolling Stones, Sheryl Crow, Miles Davis e Yo Yo Ma, além de Jay-Z.
Seu antecessor, George W. Bush, tem um gosto menos eclético. Em seu iPod tocam músicas country, como as de Kenny Chesney e Alan Jackson, melodias dos anos 1970, com Van Morrison e Joni Mitchell, e músicas de um crítico do ex-presidente, o roqueiro John Fogarty.
Outra entrevistada foi Hillary Clinton. No iPod da atual secretária de estado estão músicas como Beautiful Day, do U2; Take It to the Limit, do The Eagles; e Hey Jude, dos Beatles. Já a sua antecessora, Condoleeza Rice, tem um gosto bastante diversificado, indo de Sunshine of Your Love, da banda Cream, de Eric Clapton, à Sétima Sinfonia de Beethoven.
A última citada na matéria foi a rainha Elizabeth II. A britânica ganhou um iPod como presente de Barack Obama e gosta de ouvir You'll Never Walk Alone, do musical Carousel, e Tonight, de outro musical, West Side Story.


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...